Intermodal Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Negócios e networking marcam segundo dia da Intermodal South America

Negócios e networking marcam segundo dia da Intermodal South America.jpg

Com presença de palestrantes internacionais que foram destaque no Interlog Summit, o segundo dia do maior encontro da logística, intralogística & armazenagem, transporte de cargas e comércio exterior mantém recorde de visitação

A 27ª edição da Intermodal South America vem se consolidando com o sucesso de público. No segundo dia de evento, os corredores da feira continuam lotados de profissionais e players do setor que buscam conhecer as principais novidades dos fornecedores da cadeia logística, de comércio exterior e de transporte de cargas. A edição de 2023 contou com uma área de exposição 29% maior e registrou 30% de aumento no número de visitantes no primeiro dia de evento em comparação com 2019. O evento segue até quinta-feira, dia 2/03, no São Paulo Expo.

JSL 

A presença maciça de profissionais do setor movimentou os negócios no setor de logística. Entre os expositores presentes está o operador logístico JSL. O CEO da empresa, Ramon Alcaraz, que se mostrou animado com a qualificação dos visitantes no evento, comentou que a participação renderá frutos. “Temos falado com muitos profissionais e clientes; a feira esteve bem movimentada tanto no primeiro como neste segundo dia, com muita visitação ao estande da companhia. Nossa expectativa é alta, tanto em relação aos clientes consolidados quanto a potenciais clientes. Aliás, é a nossa primeira participação desde a reestruturação societária, por isso trouxemos também a Fadel, a Transmoreno, a Marvel, a Rodomeu, a TPC e a TruckPad para a Intermodal 2023”, disse. 

Hyster

O diretor de vendas do distribuidor e big trucks da Hyster-Brasil, Hélio Siqueira, afirmou que a companhia teve as expectativas superadas com a participação na Intermodal, pois, desde 2020, não voltavam às feiras por conta da pandemia. “Em 2023, encontramos a possibilidade de reencontrar muitos do trade pessoalmente e isso tem sido bastante positivo. Para a Intermodal 2023, trouxemos uma empilhadeira de vinte e cinco toneladas, conhecida por ser uma empilhadeira de garfo, que tem sido usada, cada vez mais, para a mineração. Além da empilhadeira de garfo, lançamos as máquinas de sete toneladas, movidas a bateria de lítio. Hoje em dia, com a crescente necessidade de diminuir o consumo de combustível fóssil, a Hyster-Brasil apresenta uma linha de máquina bastante extensa, com o objetivo de se consolidar no mercado máquinas de maior tonelagem, com a versão das baterias movidas a lítio”, afirmou o diretor. 

Tópico Galpões

César Mora, responsável pelo marketing da Tópico Galpões, disse que a solução que trouxeram para a Intermodal 2023 atende diversos setores dentro da logística. “A Intermodal é onde encontramos muitos clientes, é uma feira muito relacional, onde mantemos contato com os clientes e fazemos novas prospecções. Além do Galpão Lonado que trouxemos para a feira, também temos como foco, neste ano, soluções ESG com um viés sustentável. “Temos trabalhado com programas que utilizam lona de menor impacto, nosso lançamento na Intermodal 2023. O setor comercial da Tópico Galpões está bastante empolgado de poder concentrar em um único lugar setores diferentes com os quais atuamos”, comentou. 

Terminal de Inovação

O Terminal Inovação, uma iniciativa do Cubo Itaú, que tem como mantenedores o Porto do Açu, Hidrovias do Brasil e a Wilson Sons, representada pelo CEO da Cargo Snap, Daniel Maul Lins, é uma Intermodal que trouxe nove logtechs que estão em processo de crescimento. “É muito importante estarmos aqui e o que temos sentido nesses dois dias é que passamos a ser um ponto focal para as empresas que buscam tecnologia no setor marítimo portuário e no comércio exterior. Cada solução que apresentamos acaba atendendo um elo na cadeia da multimodalidade, que inclui desde embarcadores de carga até transportadores, agentes, terminais portuários e armadores. A experiência tem sido muito gratificante e temos feito vários contratos comerciais. Agora, vamos aguardar as próximas etapas e o quanto de negócios foram gerados, mas a expectativa é grande e muito boa”, disse Lins. 

Norsul

Fabiano Lorenzi, diretor de operações e frota da Norsul, também considera que a feira é muito estratégica, pela oportunidade de reencontrar clientes em um outro ambiente. “É uma possibilidade de desenvolver negócios e fazer novos relacionamentos. A feira está sendo muito positiva. Ontem o primeiro dia foi bem movimentado, foi um dia forte no evento e que se repete nesta quarta-feira. Para o mercado logístico, esse resultado é bastante positivo no Brasil e no mundo,” disse. 

Frota 162

"A Intermodal é uma ferramenta estratégica do meio logístico". A afirmação é de Samira Penteado, head de marketing da Frota 162, que estreia este ano como expositora. A empresa trabalha com gestão avançada de multas e condutores. “Falamos que fazemos uma gestão avançada, porque hoje a gestão de multas é muito reativa. As empresas praticamente já têm um budget definido para lidar com as multas, mas não fazem a gestão. A nossa solução automatiza todo esse processo e possibilita um aumento de produtividade de 80%. Hoje, temos alguns artifícios e usamos robôs que captam, nos sistemas de monitoramento, a placa e os dados dos veículos que foram multados. Temos feito bons negócios aqui na Intermodal. Os visitantes podem testar, gratuitamente, o sistema para avaliar se faz sentido ou não à empresa adquirir o serviço”, comentou. 

Brink's

Outra empresa expositora, a Brink’s, líder global em gestão de dinheiro, soluções de pagamento e logística de cargas de alto valor, também está presente na Intermodal South America. A Brink’s destacou três das suas soluções: a Pignus, a Safe Container e a Logística porta a porta para cargas de alto valor. “A Brink’s tem passado por uma importante transformação digital de seus produtos, sempre trabalhando em soluções inovadoras integradas que possam atender à demanda de nossos clientes. E são algumas dessas soluções que apresentamos na Intermodal, aproveitando as tendências e os desafios do mercado logístico que encontramos aqui”, afirma o CEO do Grupo Brink's Brasil, Marcelo Caio Bartolini D’Arco. Para entender melhor como as soluções oferecidas pela Brink’s funcionam, os visitantes puderam entrar em uma “Central de Controle Operacional” e passar por uma experiência com realidade virtual por meio de duas missões logísticas para carga segura.

Ainda da tempo de visitar a Intermodal 2023! Faça a sua inscrição gratuita e fique por dentro das novidades de todos os expositores!

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar