Uma plataforma líder em portos com uma rede global de 50 terminais portuários na Europa e na Ásia, a história da Euroports data de 2006, quando foi concluída a aquisição da TPS e da WCT.
Ao lado de seus terminais, as atividades da empresa são complementadas por atividades integradas de supply chain de ponta a ponta, incluindo serviços de agenciamento de carga realizados através da sua subsidiária Manuport Logistics.
A Euroports é líder de mercado em commodities essenciais a granel, fracionadas e líquidas, como papel, celulose, fertilizantes, granéis agrícolas, açúcar, metais e minerais, ao mesmo tempo que também atua com muitos produtos e equipamentos de rápido crescimento, como turbinas eólicas.
As instalações e soluções da Euroports para melhorar a logística em todo o mundo
Ao longo dos últimos dez anos, a Euroports expandiu o âmbito e a escala da sua infraestrutura portuária através de aquisições e de um programa sustentado de renovação de ativos. Esta aposta contínua na modernização é mais um aspecto que destaca as missões da empresa.
Essas instalações foram especificamente configuradas para serem flexíveis e dinâmicas e para atender às necessidades especializadas de produtos líquidos, a granel, fracionados e em contêineres, quando necessário.
Seus terminais oferecem diversos tipos de armazenamento especializado, incluindo instalações com climatização e um terminal com certificação International Food Standard (IFS). Cada terminal oferece acesso imediato aos principais mercados por via rodoviária, ferroviária, fluvial ou marítima.
Além da sua infraestrutura portuária, a Euroports também conta com serviços de agenciamento de cargas multimodais e sistemas informáticos de última geração.
Com isso, a empresa oferece uma gama completa de serviços especializados e personalizados de valor agregado a clientes que operam em diversos setores industriais.
A nova visão, missão e valores da Euroports
A visão da empresa é levar bens essenciais às pessoas em todo o mundo de uma forma sustentável através da sua rede líder mundial centrada nos portos.
Desta forma, a Euroports está bem posicionada para contribuir para uma economia nova e mais verde, acomodando materiais recicláveis adicionais e produtos de energia renovável.
A empresa integra assim a sustentabilidade em todos os aspectos de suas operações, investindo também em tecnologias verdes.
A missão da Euroports é operar uma rede global de terminais portuários apoiados em soluções logísticas centradas em produtos essenciais. A empresa se dedica a fornecer serviços líderes do setor para agregar valor aos seus clientes.
A Euroports faz isso sendo eficiente, ágil, sustentável e rentável. As suas operações diárias – que envolvem o manuseamento, armazenamento e serviços de produtos essenciais, como produtos florestais, granéis agrícolas, fertilizantes, aço e energias renováveis – desempenham um papel crucial para seus valiosos clientes.
A sustentabilidade como chave para o progresso do supply chain marítimo
O Grupo Euroports está empenhado em contribuir para um negócio portuário e logístico mais sustentável. Esta é uma decisão deliberada tomada por uma empresa que sempre esteve comprometida com elevados padrões operacionais e de segurança.
Seu trabalho de sustentabilidade abrange quatro áreas de foco:
- Saúde e bem-estar;
- Água potável e saneamento;
- Trabalho digno e crescimento econômico;
- Ação climática.
Este trabalho é uma jornada contínua e, como membro signatário do Pacto Global da ONU (UNGC) desde 2021, a Euroports está comprometida em criar um futuro melhor para todos.
Isto inclui reduzir o seu impacto no meio ambiente, proporcionar um local de trabalho seguro e protegido e conduzir os negócios de forma ética e responsável.
Visite o site da companhia para saber mais sobre como a Euroports está ajudando a moldar a oferta de soluções do supply chain marítimo para otimizar o mercado global!