Ter um controle organizado e eficiente da gestão de estoques é a espinha dorsal do processo logístico. Isso porque, ao acompanhar de maneira adequada tudo o que entra e sai dos galpões e centros de distribuição, a companhia pode reduzir custos, aumentar lucro e melhorar a produtividade geral de sua atuação.
Com o avanço da tecnologia, diversas ferramentas já são utilizadas no segmento para tornar esse processo mais organizado. A chegada de inovações como o 5G, a Internet das Coisas (IoT) e a Inteligência Artificial (IA) também está colaborando com este cenário, possibilitando a automatização da gestão de estoques.
Diante disso, entrevistamos dois profissionais especializados na área para compreender mais desse assunto tão relevante hoje. São eles:
- Anderson Ozawa, diretor da Aozawa Consultoria; e
- Arnaldo Luz, diretor de Vendas da Ninecon.
Gestão de estoques inteligentes: O que você vai conferir?
- O que são sistemas de gestão de estoques inteligentes e como eles diferem dos sistemas tradicionais de gestão de estoques?
- Quais são os principais benefícios da implementação de sistemas de gestão de estoques inteligentes para as empresas de logística?
- Etapas essenciais no processo de implementação de um sistema de gestão de estoques inteligentes
- Como as novas tecnologias são usadas para aprimorar a inteligência dos sistemas de gestão de estoques?
- Como as empresas podem medir o retorno sobre o investimento (ROI) após a implementação de um sistema de gestão de estoques inteligentes?
- Quais são as tendências futuras no campo da gestão de estoques inteligentes e como as empresas podem se manter atualizadas?
Cadastre-se e baixe o e-book!
Baixe o material gratuitamente e saiba mais sobre o assunto!